Alunos da E.M. Prof. Mabel Cunha fazem colheita na escola

Atividade integra projeto pedagógico que estimula hábitos saudáveis, apresenta a origem dos alimentos e promove o respeito à natureza

Depois de algumas semanas de espera, os alunos da Escola Municipal Prof. Mabel Cunha, de Ribeirão Pires, participaram da colheita das alfaces que plantaram em setembro na horta de sua unidade. Com o auxílio dos professores, as crianças colocaram novamente as mãos na terra para colher a verdura que foi lavada e consumida na merenda escolar.

“Para se comer bem, para gostar de vegetais, é preciso conhecer o universo desses alimentos. Pensamos que a médio prazo este projeto será estruturado para entrar em conceitos relacionados à textura, para trabalhar a terra, a água, a folha. Também poderemos trabalham com os pequenos insetos do jardim, propor ação de aproximação afetiva, contando história, com música, para que a criança não tenha medo”, explicou a professora Lúcia Alves Madeira.

A coordenadora pedagógica da unidade, Elaine Queiroz, avalia que a iniciativa trará impactos positivos para a vida dos alunos. “Antes, a alface vinha pronta na salada. Agora eles sabem de onde vem esse alimento. Temos uma equipe maravilhosa, que busca novos recursos e, cada um com seu dom, contribui para este trabalho maravilhoso”.

“Ficamos felizes ao ver, de perto, como essas iniciativas cativam os alunos, que estão sempre atentos às orientações e explicações das professoras. Um trabalho de excelência”, avaliou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Alunos da E.M. Prof. Mabel Cunha participam de colheita na horta da escola

Projeto estimula hábitos saudáveis, apresenta a origem dos alimentos e promove o respeito à natureza

Compartilhe

Comente

Leia também