Alunos com Síndrome de Down se tornam prefeitos mirins na Estância

Crianças da rede municipal foram recebidas por Guto Volpi nesta terça-feira (28); iniciativa integra ações do mês de conscientização sobre a condição genética

Como parte das ações que marcam o mês de conscientização sobre a Síndrome de Down, oito alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires foram recebidos nesta terça-feira (28) pelo prefeito Guto Volpi. Acompanhadas de familiares e profissionais das escolas, as crianças exploraram as instalações do gabinete, conheceram a equipe que trabalha no Paço e tiraram fotos com placas personalizadas de prefeita e prefeito mirim.

“Essa visita é mais uma forma de celebrar a inclusão e dar a oportunidade a essas meninas e meninos de sentarem aqui, na cadeira do prefeito, e guardarem essa recordação. A sociedade, no futuro, estará representada por eles. Uma sociedade que está em plena transformação. As gestões públicas têm que saber dialogar, para sermos uma cidade para todos. Esperamos que a foto de hoje se torne um marco na vida deles e de vocês, que os educam”, disse Guto Volpi.

Gabrielly Ferreira da Silva, 23 anos, mãe de Thalia Ferreira Lopes, de 3 anos, ficou surpresa e orgulhosa com o convite feito pelo prefeito. “Foi incrível saber que ela tem essa liberdade de vir aqui, de conhecer este espaço, e saber que ela está sendo bem cuidada”, avaliou a mãe da aluna da EM Prof. Edir Maria de Oliveira.

No Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, os alunos e suas turmas participaram do 3º Encontro Huracán, realizado no restaurante Huracán Tex Mex com apoio da Prefeitura. Dez crianças com Síndrome de Down estudam em escolas municipal de Ribeirão Pires, em salas regulares, e contam com o apoio e acompanhamento da equipe de Educação Especializada.

Crianças com Síndrome de Down, alunas da rede municipal, exploraram instalações do gabinete do prefeito Guto Volpi

Thalia, de 3 anos, acompanhada da mãe e da equipe escolar, ganhou placa de prefeita mirim de Ribeirão Pires

Atividade integra calendário do mês de conscientização sobre a Síndrome de Down

Compartilhe

Comente

Leia também