Alunos com deficiência visual têm acesso ao álbum em Braille da Copa do Mundo

Atividade marcou o encerramento do segundo curso de braille oferecido pela prefeitura de Ribeirão Pires em 2022

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires (SECULT) encerrou nesta segunda-feira, dia 12, mais um curso em Braille. Na oportunidade, os alunos puderam conhecer de perto o guia em braille do álbum da Copa do Mundo, impresso em três volumes pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, em parceria com a Panini – líder mundial no setor de colecionáveis.

“O guia em Braille proporcionou aos alunos uma excelente experiência, na qual puderam verificar, na prática, que é possível o desenvolvimento de produtos, que lhes propiciem uma maior autonomia e acessibilidade, por parte de empresas e entidades que se interessam pela causa”, observou o professor e transcritor braille, José Nilton.

A professora da rede municipal de ensino, Camila Lima, se mostrou satisfeita com os resultados alcançados pela turma. “É muito gratificante chegar ao final de mais um ano e poder reconhecer o desenvolvimento de cada aluno”, comentou.

Após a atividade interativa, os alunos participaram de um café da manhã que marcou o encerramento do ano letivo. Essa é a segunda turma que conclui o curso de braille neste ano. No total, quase 60 pessoas fizeram o curso oferecido gratuitamente pela Secretaria de Educação da Estância. O retorno das aulas está previsto para fevereiro de 2023.

Alunos do Curso de Braille para pessoas com deficiência visual.

Professora Camila Lima apresentando o Álbum em Braille da Copa do Mundo de Futebol 2022

Alunos manuseando Álbum da Copa do Mundo de Futebol em Braille

Compartilhe

Comente

Leia também