Alimentos do Bem: Melancia

Ela é uma ótima pedida para se refrescar no verão, afinal, a melancia é composta de 90% de água, portanto, é hidratante e diurética.

Melancia é composta de 90% de água

A fruta é rica em vitamina A, que renova o tecido, em licopeno, antioxidante, que ameniza o processo de envelhecimento e evita alguns tipos de câncer, como o da próstata.

Ela ainda tem vitamina B, que dá energia, C, que ajuda na formação do colágeno, e carotenóides, que aumentam a pigmentação da pele.

Mas os diabéticos devem ter atenção: a melancia tem muita frutose, o açúcar da fruta. O recomendado é consumir, no máximo, uma fatia, que tem em média 34 calorias.
Sementes – As sementes da melancia também podem ser aproveitadas. Elas têm ômegas 3 e 6, anti-inflamatório e fortalece o sistema imunológico. Se lavadas e torradas em uma panela por dez minutos em fogo brando, elas podem ser consumidas como aperitivo ou acrescentadas ao suco para melhorar o funcionamento intestinal, uma vez que possuem mais fibra do que a própria polpa da melancia.

A parte branca da melancia também não deve ser jogada fora: é ela que tem mais arginina, uma substância nutritiva que aumenta a irrigação sanguínea e melhora o desempenho sexual.

Compartilhe

Comente

Leia também