Secretaria de Educação do município reestrutura setor para dinamizar ações voltadas às boas práticas alimentares e de formação permanente das equipes
A Secretaria de Educação Ribeirão Pires segue modernizando o trabalho da Central de Alimentação Escolar, que atende as 33 escolas municipais. A rede ganhou reforço neste mês com a designação de nutricionista graduada da Prefeitura que atuava, até agosto, como agente escolar, para coordenar as ações do setor. Neste final de ano letivo, o trabalho de adaptação dos estudantes ao cardápio de alimentos das escolas está sendo priorizando.
“Acho que nesses últimos meses, teremos a oportunidade de adaptar os alunos aos novos itens da alimentação, que atendem à Resolução Federal (n° 6/2020). O intuito é estimular hábitos mais saudáveis, que a criança peça aos pais frutas, legumes e verduras e também se acostume a consumir alimentos com menos açúcar, por exemplo, sentindo o sabor verdadeiro de alimentos como o cacau 100%”, disse Silvana Mieza Ferreira Sarro, nova nutricionista da rede municipal.
“A reestruturação que estamos realizando tem como principal objetivo valorizar o trabalho de profissionais que já trabalham na Prefeitura e promover, com este conhecimento, mudanças positivas que contribuam no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes”, avaliou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.
Silvana Sarro é agente escolar concursada da Prefeitura de Ribeirão Pires desde 2010. Em 2012, incentivada pelo professor de uma escola do município, onde trabalhava, iniciou os estudos em nutrição. Entre 2014 e 2015, trabalhou no apoio da Central de Alimentação Escolar.
Reestruturação da Central de Alimentação Escolar prioriza aspectos nutricionais e bom desenvolvimento dos alunos