Alemão do Lava Rápido aposta na renovação da Câmara como oportunidade para “mudar” Ribeirão

Se a situação financeira de uma pessoa fosse condicionada à sua popularidade, o cidadão mais rico de Ribeirão Pires seria o Alemão do Lava Rápido. Rogério Alves de Araújo, o Alemão, é proprietário de uma renovadora de veículos (na Avenida Francisco Monteiros, 515, região central da cidade) e considerado uma das figuras mais conhecidas do Município.

Atendendo a pedidos, Alemão será candidato a vereador neste ano

A fama do Alemão do Lava Rápido foi consolidada ao longo dos anos de serviço prestado no comércio local. Desde jovem, Alemão dava valor ao trabalho, seu primeiro emprego foi no Depósito Zampol, quando tinha apenas 13 anos de idade. Seis anos depois ele se aventurou em um novo empreendimento que lhe rendeu o apelido que o acompanha até hoje, na época ele comprou o Lava Rápido Coqueirão e passou fazer grandes amigos durantes os 12 anos em que esteve à frente do empreendimento.

Foi justamente essa grande quantidade de amigos que conseguiu convencer o Alemão a tomar outra decisão que poderá mudar sua vida. Hoje, aos 48 anos, o comerciante se lança como candidato a vereador pelo PMN e dá o crédito da empreitada a seus conhecidos, que não são poucos. “Durante todos esses 35 anos trabalhando no comércio de Ribeirão, os muitos amigos me incentivaram a entrar para a política. Nunca dei muita atenção por não me sentir preparado, mas agora sigo firme na campanha”, explica Alemão.

A preparação da qual fala envolve uma analise sobres os problemas sociais que afetam Ribeirão Pires. De uma forma centrada, o candidato avalia: “O caos de nossa cidade é a Saúde Pública e é aí que deve haver prioridade”. Para Alemão, a situação pode melhorar, mas precisa de mais planejamento em especial atender bem os pacientes em geral. “Tem muita gente de outras cidades que vem para Ribeirão e deixa a Saúde sobrecarregada, por isso precisa haver um planejamento estratégico de forma que atenda a crescente demanda de pessoas”, completa.

Sua avaliação também atinge outras áreas. “A Educação Municipal está boa, mas por certo pode melhorar. Eu como comerciante sei muito bem a deficiência na segurança, que também precisa de prioridade”, continua.

Estando no PMN, partido esse liderado por um dos grandes amigos do Alemão, o Júlio Maria (Julião), o candidato irá apoiar Saulo Benevides na disputa pela Prefeitura. “Estou contente em apoiar o Saulo, ele é uma boa opção”, finaliza.

Compartilhe

Comente

Leia também