Além do Mais – 16/03/18

Pede pra sair
Após o pedido de Amaury Dias para sair da CEI da Saúde, seu colega Amigão D’Orto, além de defender o nobre par, indicou que não seria nada anormal e injusto que Paixão (presidente da CEI) e Rogério, que também integra a Comissão, anunciassem suas saídas da investigação. Só que a dupla afirma que as investigações estão andando, mas sob sigilo. Resta aguardarmos os próximos capítulos.

Fogo aceso
Anselmo Martins estava “sem freios”. Primeiro, questionou Amaury Dias se sua saída da CEI da Saúde tinha a ver com a execução da vereadora carioca Marielle Franco. Amaury se esquivou e afirmou que já tinha tomado a decisão. A Amigão D’Orto, Anselmo questionou o porquê de conversa com o secretário João Mancuso durante a Sessão. “Está fazendo o papel de líder de governo?” Amigão não gostou.

Requerimentos²
Em todas as Sessões, os vereadores emitem requerimentos variados. Pode ser uma capinação, informações sobre determinado assunto do Executivo, etc. Só que João Lessa foi além. Inconformado em ser “ignorado” em seus requerimentos, o edil não se aguentou e mandou quase que uma dezena inteira de requerimentos sobre requerimentos. Sim, é difícil entender, mas foi o que aconteceu. Será que ele fará mais requerimentos para saber dos requerimentos que ele fez para saber dos requerimentos?!

Civilidade
Desde o ano passado, o tradicional Desfile Cívico voltou ao calendário de festividades de aniversário de Ribeirão. Algo suprimido na gestão passada em prol, supostamente, de mais verbas para a Saúde. O sentimento de perda do que é ser ribeirãopirense alcançou a maioria dos munícipes. Triste, mas, felizmente, desde o ano passado, o desfile retornou com tudo. E neste ano tem mais.

Compartilhe

Comente

Leia também