500 amigos I
O vereador Rato Teixeira, sobrinho do prefeito, deu uma festa em seu sítio em Ouro Fino no último sábado. Em um ambiente caipira, cerca de 500 convidados marcaram presença. O calor da fogueira, somando à animação do público, fez crescer uma ideia, até então pouco cogitada.
500 amigos II
Rato se inspirou com alguns comentários de amigos incentivando o vereador a se lançar deputado na eleição do ano que vem. Esse cenário se assemelha muito ao que ocorreu em 2014, quando Saulo Benevides, prefeito, lançou o sobrinho Anderson, então vereador, como candidato a federal.
Perdeu
As coisas com a família Benevides não deram muito certo. Anderson ficou como suplente, perdeu a cadeira de vereador por ter mudado de partido e Saulo não conseguiu a reeleição. Kiko e Rato podem tentar fazer uma história diferente, já que há poucas chances de dar certo estatisticamente.
Poeta
“Ninguém sabe quando será nosso fim. A vida é efêmera. O poder, que é a fração da vida, é mais efêmero ainda”, disse o prefeito Kiko em recente entrevista. Sua frase poética tem intrigado muitos aliados que não compreenderam exatamente o que o chefe quis dizer com rebuscadas palavras.