Caroço no angu
Há algumas semanas, se arrasta a novela “Contas de Clóvis Volpi”. A Câmara julgou as contas do mandato do ex-prefeito inelegível, porém, há a possibilidade de que sejam votadas novamente, porém, cabe ao presidente pautar a matéria. Há vereadores achando estranho esse episódio todo, esse vai-e-vem de informações desencontradas. Está pior que o namoro entre Neymar e o Real Madrid.
Fora do ar
Já faz um bom tempo que os munícipes podem acompanhar a Câmara pela internet todas as quintas-feiras. Porém, há um bom tempo também, o link da Casa de Leis é instável. Além de a imagem não ser em HD nem de longe, por vezes o sinal cai e chega a ficar minutos fora do ar, ou então o áudio desaparece, deixando o ribeirãopirense impossibilitado de ir até a Câmara saber o que se passa. A reforma da Casa deveria ter contemplado o TI também.
Indicado
Rubão Fernandes, presidente da Câmara, protocolou ontem requerimento ao Executivo questionando sobre a contratação de pessoas por meio do PAT nos últimos seis meses. Isso porque, segundo o edil, há um esquema interno que deixa o munícipe em “stand by” e prioriza a contratação de quem foi indicado por “gente grande”. “Não podem fazer a população de trouxa”, indignou-se Rubão.
Lula vive
Para quem pensa que Lula morreu porque a mídia deixou de se interessar por ele após dois meses de cárcere e viu sua aparição em videoconferência como testemunha de defesa do indefensável Sérgio Cabral, acabou, como sempre, dando seu showzinho, facilitado pelas “bolas levantadas” por seus interrogadores.