Equipe do Centro de Controle de Zoonoses recebeu treinamento de sistema informatizado do SUCEN do Estado de São Paulo
Na manhã desta segunda-feira (27), o Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires recebeu a representante da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), Vera Aparecida de Oliveira, que aplicou um treinamento do SISAWEB para os agentes de endemias da cidade.
O treinamento tem como propósito capacitar os agentes de endemias de Ribeirão Pires sobre as novas funcionalidades do sistema informatizado, e com isso, ajudar os agentes a definirem estratégias de ação, educação e comunicação, visando mobilizar a população para participar das atividades de controle de vetores e hospedeiros intermediários.
“Com a capacitação do SISAWEB, vamos conseguir ter um mapeamento melhor para que nossos agentes consigam realizar ações de ADL, ações educativas e conscientização de forma mais rápida e evitar os criadouros dos mosquitos”, explicou o veterinário e coordenador do CCZ de Ribeirão Pires, Paulo Sérgio França.
O Centro de Controle de Zoonoses, no mês de abril, vai realizar o sorteio das regiões que vão receber a Atividade de Densidade Larvária (ADL), em Ribeirão Pires. Em 2022, o CCZ visitou 2.913 residências promovendo ações contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses, como Dengue, Chikungunya e Zika.
A representante do SUCEN, Vera Aparecida aplicou treinamento de capacitação para os agentes do CCZ de Ribeirão Pires