Agentes de Saúde da Estância iniciam capacitação do Governo Federal

Ao todo, 37 profissionais serão qualificados no programa “Saúde com Agente” durante os próximos 10 meses

34 Agentes Comunitários de Saúde e três Agentes de Endemias de Ribeirão Pires iniciaram nesta terça-feira, dia 16, o curso técnico de capacitação “Saúde com Agente”, promovido pelo Governo Federal. A formação tem duração de 10 meses.

Em formato híbrido, online e presencial, o objetivo é que os profissionais sejam qualificados para melhorar os indicadores, a qualidade e a resolução dos serviços que dizem respeito à Atenção Primária. A visita técnica nas residências também será outro ponto que ganhará investimento. Cada aluno inscrito receberá equipamentos como: Medidor de pressão arterial, oxímetro e glicosímetro, além de kit de uso individual: colete, mochila e boné.

A ACS Gabriela Potasso, da Unidade de Saúde da Família do bairro Santa Luzia, é uma das inscritas e está empolgada com a oportunidade. “Estamos iniciando este projeto e que todo o aprendizado seja levado também a campo, beneficiando tanto nós como profissionais, quanto a população na oferta de um serviço melhor”, salientou.

A Estância contará com três professores que ficarão responsáveis pelas aulas presenciais: As enfermeiras Patrícia Bezerra, Egizzabeth Ferreira e Valéria Grillo.

Programa “Saúde com Agente” capacitará 37 profissionais da Estância

Gabriela Potasso, ACS da USF Santa Luzia, está empolgada com a oportunidade de qualificação

Compartilhe

Comente

Leia também