Administração Guto Volpi é aprovada pela maioria da população da Estância

A gestão do prefeito Guto Volpi (PL) é aprovada por 51,4% dos eleitores de Ribeirão Pires. É o que mostra o mais recente levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Diário do Grande ABC. Dos 512 entrevistados, mais da metade disse aprovar o trabalho do liberal. Outros 43% reprovaram e 5,7% não souberam ou não responderam.

Em um estrato mais detalhado medido pelo Paraná Pesquisas, o governo Guto foi classificado como ótimo por 8% dos entrevistados, como bom por 28,1%, como regular por 30,7%, como ruim por 11,7% e como péssimo por 19,9% – 1,6% não soube ou não opinou.

O perfil médio do eleitor que aprova o trabalho de Guto Volpi é formado por mulheres (52,3%), de 60 anos ou mais (57,4%), com ensino fundamental completo (56,6%) e católico (54,4%). Já os que mais rejeitam são, na maioria, homens (47,2%), de 45 a 59 anos (46,5%), com ensino superior completo (47,5%) e de outras religiões – sem ser católico ou evangélico – ou sem religião, com 59,8%.

Outro estrato mensurado pelo Paraná Pesquisas sobre a gestão Guto está entre os eleitores de candidaturas adversárias. O maior índice de rejeição ao trabalho do atual chefe do Executivo está entre quem declarou que votaria na ex-primeira-dama Flávia Dotto (PSDB), com 64,7% de reprovação. O menor índice está entre os apoiadores da vereadora Márcia Cruz (PT), do Mandato Coletivo de Mulheres, com 50% de críticas.

Entre os eleitores do ex-vice-prefeito Gabriel Roncon (Cidadania), 34,4% aprovam a gestão Guto Volpi e 60,5% reprovam.

Guto era presidente da Câmara até julho de 2021, quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o mandato de seu pai, Clovis Volpi (PSD), alegando que o pessedista tinha condenação por órgão colegiado – no caso, rejeição de contas de 2012, mantida pela Câmara. Guto ficou interinamente como prefeito até dezembro de 2022, quando venceu a eleição suplementar. Ele completou neste mês o primeiro ano de gestão definitiva.
Fonte: Paraná Pesquisas /  Diário do Grande ABC

Compartilhe

Comente

Leia também