A Aciarp promove em setembro a campanha “Mês do Cliente”, ação para incentivo do comércio local com promoções nas lojas participantes.
Durante todo mês, as 40 lojas participantes oferecem descontos nos produtos e se prepara para o Bota Fora, com queima de estoque a preços acessíveis, como uma forma de preparar o comércio para a Black Friday e festas de fim de ano, época em que o aumenta o consumo.
Para acontecer essa campanha, foi realizada uma pesquisa para saber os hábitos de consumo. Após a análise e definidas as necessidades dos clientes foi realizado um encontro com os lojistas que aderiram a ação.
Para o diretor de comunicação da Associação, Arthur Lopes os hábitos de consumo se modificam constantemente e é fundamental que a Aciarp se atualize sempre sobre o que os consumidores de Ribeirão esperam do comércio local. “Tanto na oferta de produtos e serviços, os preços ou em relação ao atendimento. Tenho certeza de quem com essas informações atualizadas, o comerciante de Ribeirão vai atender a essas necessidades e se adequar à mudanças”, completa.
Além do Bota Fora, em todo o mês vai haver treinamento aberto a quem quiser participar, como uma forma de preparar os colaboradores para melhor atender os clientes e buscar novas formas de melhorar seu negócio. Por fim, será realizado o Café com o Presidente para dar um feedback de como foram as vendas nesse mês e, principalmente, para quem aderiu à campanha.
Para a presidente do Núcleo de Mulheres Empreendedoras, Vanessa Anastácio, essa campanha para aquecer o comércio local. “Acredito que os comerciantes tomando ciência das melhorias que precisam ser feitas para atrair mais clientes irão se adequar para poderem competir com os grandes centros comerciais da região”, ressalta.
Viviane Arcoleze, integrante do Núcleo e apoiadora do projeto, acredita que Ribeirão Pires tem potencial para ser um grande centro comercial e que essa ação vai criar atrativos para as pessoas consumirem aqui. “O comercio local atende as necessidades emergenciais das famílias, mas quando pensamos em compras em maior volume ou lazer em família, os shoppings roubam a cena e aí está uma amostra que o problema não é tanto preço, mas sim os atrativos, pois não sai barato uma tarde com a família no shopping”, finaliza.
Todas as lojas participantes da campanha “Mês do Cliente” estão identificadas com cartazes e bandeirolas. Para saber as lojas participantes, acesse o site https://www.aciarp.com.br/noticias:setembro-mes-do-cliente
Fique atento às datas:
16 de setembro: Treinamento para Atendimento ao Cliente
Dias 20 e 21 de setembro – Bota Fora
26 de setembro- Café com o Presidente