O comércio já vive a expectativa das compras de fim de ano. Em Ribeirão Pires, a Campanha de Natal, promovida pela ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires), dá um estímulo a mais à clientela. “A campanha seguirá os moldes do ano passado, onde o comerciante que participa da campanha ganha todo material promocional de divulgação, junto com 2000 seladinhas que podem ser premiadas e ainda participam no dia 22 de dezembro do sorteio de 10 prêmios (2 motos Kasinski, 1 televisor de 42’’, 1 notebook, 2 viagens, 1 GPS e 3 vales-compra no valor de R$ 500 cada)”, explica Gerardo Sauter, presidente da ACIARP. Cerca de 45 comerciantes estão participando da campanha.
Em 2009, o resultado das vendas natalinas não foi tão satisfatório, mas Sauter está otimista para este ano. “O ano passado superou muito pouco o ano de 2008, pois veio de uma crise mundial, o que afetou os resultados do comércio em geral. (Para 2010) Os indicativos econômicos são muito bons para este final de ano. As classes C e D estão com um poder de compra muito maior. Espero um crescimento de pelo menos 15% para este final de ano e as vedetes de vendas serão os eletrônicos”, afirma Sauter.
O presidente da ACIARP dá algumas sugestões aos comerciantes da cidade
para que o comércio local se fortaleça e evite, assim, a ida dos
consumidores à outros municípios. “Investimento em tecnologia, conhecimento, na decoração das lojas e manter os estoques sempre atualizados com o que o consumidor gostaria de comprar”, conclui.