ACIARP comemora 62 anos com novos projetos para associados

São 62 anos de história em Ribeirão Pires. Em 27 de janeiro surgia a ACIARP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires. Tudo começou em uma reunião no ginásio do Ribeirão Pires Futebol Clube e desde então a Associação Comercial foi se desenvolvendo junto com a Estância.

Nesses 62 anos, o trabalho da Associação foi reconhecido e por isso, está há seis anos como finalista nos prêmios da Facesp – Federação das Associações Comerciais de São Paulo, sendo premiada nos anos de 2016 e 2020.

Eliete Vieira, presidente da Associação, afirma que encontrou um grande desafio em sua gestão. “O comércio e os serviços foram os que mais sofreram em 2020 e 2021, mas eu e a equipe arregaçamos as mangas pra criar produtos e serviços pra ajudar os associados”.

A ACIARP segue inovando com seus projetos. Atualmente, é polo da FAC – Faculdade do Comércio e conta com quatro cursos EAD. Outro projeto de impacto, promovendo o desenvolvimento local, é o ACIARP Tour, vitrine virtual dos associados.

Além disso, a nova gestão criou o Núcleo de Turismo e Produtores Locais, responsável por diversos cursos que promovem a capacitação dos alunos, como o de taboa, processamento de leite, jardinagem, entre outros.

Compartilhe

Comente

Leia também