Acessa Aqui de Ribeirão Pires completa três meses apoiando a empregabilidade

Programa fornece orientação para as pessoas que não dispõem de meios digitais

O Programa Acessa Aqui Empregabilidade de Ribeirão Pires, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER) está completando 90 dias de atividade com média de atendimento mensal de 100 pessoas. A ação, visa fornecer auxílio para quem não possui recursos ou conhecimentos digitais, como diagramação de currículo, entrevista online, cadastro para vagas de empregos, cadastro para o programa Jovem Aprendiz CIEE, cadastro do Bolsa do Povo, da Carteira Digital, e muitas outras coisas ligadas a empregabilidade.

O Acessa Aqui funciona na sede do Atende Fácil (avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro), das 8h às 16h. O espaço conta um profissional fixo para tirar dúvidas e quatro computadores, que podem ser utilizados por 45 minutos, necessitando apenas de um rápido cadastro no próprio local.

“Nem todas as pessoas que estão em busca de emprego possuem meios digitais ou orientação profissional. O Acessa Aqui Empregabilidade segue preenchendo essa necessidade”, afirma a secretária da pasta de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva.

Compartilhe

Comente

Leia também