Ação da prefeitura oferece amparo à moradores em situação de rua

Em noite mais fria do ano, iniciativa buscou oferecer abrigo e zelar pelo bem-estar

A Prefeitura de Ribeirão Pires, com apoio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS), realizou na noite da última terça (29), nova ação em conjunto com a Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo, no centro de Ribeirão Pires, com o objetivo de amparar moradores em situação de rua.

Com a temperatura na casa dos 5° graus, a ação de proteção foi iniciada às 20 horas no Terminal Rodoviário e contou com dois veículos para o transporte dos moradores. As rondas se estenderam por todo o centro, abordando as pessoas em situação de rua com o objetivo de convencê-las a passarem a noite na Casa da Acolhida.

Para os que não aceitaram o convite, foram oferecidos cobertores e mantas protetoras, além de alimentos. O secretário da SAPIS, Leonardo Biazi, que participou ativamente da ação, destacou a importância desse trabalho. “Queremos mostrar para a população moradora de rua que existe um serviço de acolhimento que objetiva trazer não só conforto, mas também os cuidados necessários para o bem-estar desse público”, finalizou.

O abrigo fica localizado na Rua Eraldo Nascimento de Paula, 350, na Quarta Divisão, e disponibiliza 40 vagas. No local, são oferecidos banho, alimentação, hospedagem noturna, além de um apoio social que fica a cargo de uma equipe profissional formada por assistentes sociais e psicólogos.

Na noite de ontem, 3 moradores em situação de rua aceitaram ir para o abrigo.

A ação de proteção atua diariamente nas ruas de Ribeirão Pires e recebe reforço nos dias de muito frio. Caso veja um morador em situação de rua que careça desse atendimento, contate o número: (11) 4829-3090.

Transportes da Casa de Acolhida

Morador em situação de rua ouvindo orientações

Secretário Leonardo Biazi junto com a equipe no momento da abordagem

Compartilhe

Comente

Leia também