Neste ano, até o fim deste mês, equipe já limpou mais de 60 quilômetros em cursos d’água que passam pela cidade
Em mais uma ação para preparar a cidade de Ribeirão Pires para os dias de maior incidência de chuvas, a Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana realiza desassoreamento de trecho de 1,5 quilômetro no córrego que passa pela Avenida Coronel Oliveira Lima, no Parque Aliança, em mais uma intervenção antienchente.
As ações tiveram início na última semana, mas com o tempo mais firme, nesta segunda-feira (30), a equipe da Zeladoria conseguiu avançar ainda mais na limpeza do córrego e de suas margens.
A Prefeitura de Ribeirão Pires tem intensificado as ações de desassoreamento pela cidade exatamente para enfrentar o período de tempestades, que se iniciam em novembro e seguem até março. Com intervenções desse porte, os rios e córregos que passam pela cidade não acumulam água, o que evita a incidências de cheias.
Concomitantemente com ações de desassoreamento, a Zeladoria também realiza a capinação e a compactação nas margens dos rios, o que garante maior fluidez do curso d´água. Para a dragagem dos córregos, a Zeladoria utiliza uma escavadeira, a fim de realizar uma ação com maior alcance e mais duradoura.
Do início do ano até o fim deste mês, as equipes da Zeladoria realizaram o desassoreamento e a limpeza de mais de 60 quilômetros de rios. As ações seguem cronograma planejado pela Secretaria para atender todas as áreas da cidade.
Intervenção visa manter córregos e margens limpas para garantir fluidez dos cursos d’água