Abertas inscrições para qualificação profissional gratuita na SEJEL da 4ª Divisão

Aulas na área de jardinagem e bijuteria serão promovidas pela Secretaria de Educação da cidade, em parceria com Sebrae/Senac

Estão abertas as inscrições para os cursos de formação gratuitos do Sebrae/Senac na área de jardinagem e bijuteria. Até esta quarta-feira, dia 20, das 8h30 às 16h30, moradores de Ribeirão Pires com mais de 18 anos interessados em participar da qualificação profissional deverão se inscrever pelo telefone 4828-9600. Estas serão as primeiras turmas de formação na SEJEL da Quarta Divisão (antigo CEU), na Estrada do Sapopemba, 5.055 – Quarta Divisão.

Há vagas  limitadas para os cursos: “Seja Um Jardineiro Profissional” e “Aprenda a Criar, Montar e Vender Bijuterias”. Para o primeiro curso, de jardinagem, as aulas acontecerão entre os dias 3 e 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30. Já para a formação em confecção de bijuterias, as aulas serão realizadas entre 5 e 27 de novembro, de sexta e sábado, das 8h30 às 17h30.

Ao final do curso, os participantes receberão certificação profissional do Sebrae/Senac.

Ribeirão Pires inicia curso na área da beleza – Nesta segunda-feira, dia 19, a Secretaria de Educação Municipal deu início às aulas da primeira turma de formação profissional na área da beleza, de “Designer de Sobrancelha”. As atividades presenciais, promovidas pelo Sebrae/Senac, acontecem no Centro de Formação Professor Paulo Freire. As alunas aprenderão, na teoria e na prática, questões fundamentais para a profissão: biossegurança, ergonomia, visagismo, ética, como precificar os serviços e design com pinça e aplicação de henna.

“Não basta saber fazer. É preciso entender de que modo explorar as técnicas e conhecimentos adquiridos para o mercado. Por isso, é muito legal essa bandeira do Sebrae e do Senac no curso, trazendo o foco, também, para o empreendedorismo e para o desenvolvimento local”, afirmou Maurício Costa Carvalhinhos, do Senac, que participou da aula inaugural do curso.

“Agradecemos ao Sebrae e ao Senac pela parceria. Os novos cursos, em áreas diversificadas, dão oportunidade aos moradores de ampliar o conhecimento e gerar renda, especialmente em empreendimentos próprios. São formações de qualidade e que contribuem para o crescimento profissional e pessoal dos alunos”, avaliou a secretária de Educação do município, Rosi Ribeiro de Marco.

Secretaria de Educação, em parceria com Sebrae/Senac, inicia nova turma de formação profissional em “Designer de Sobrancelha

Compartilhe

Comente

Leia também