Abertas inscrições para Campeonato de Pipas

Evento faz parte da programação especial que celebra o mês da Consciência Negra no município

 

A Secretaria de Participação e Inclusão Social (SPAIS) da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está com inscrições abertas para o 1º Campeonato de Pipas – “Liberdade para voar: Unidos somos mais fortes”. Até o dia 14 de novembro, os interessados devem comparecer à sede da Casa da Juventude e Artes Urbanas, localizada na Avenida Santo André, 1013 – Centro Alto, das 8h às 17h.

 

O 1º Campeonato de Pipas – “Liberdade para voar: Unidos somos mais fortes” faz parte das atividades de celebração ao mês da Consciência Negra. O evento será realizado no dia 17 de novembro, das 9h às 12h, no Mirante Santo Antônio, localizado na Rua Bela Vista, 190 – Jardim Mirante.

 

Moradores de todas as idades podem participar do campeonato. Menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsável. Os participantes devem levar suas pipas.

 

A avaliação será feita por três jurados, que analisarão critérios de originalidade, beleza, técnicas em construção e desenvoltura no ar (todas as pipas devem voar). Os concorrentes terão dez minutos para executar manobras no ar.

 

O uso de linhas com cerol, linha metálica ou linha chilena está vetado e o participante será desclassificado, conforme regulamento disponível no site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br. A realização do evento está condicionada às condições climáticas.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4828-9822 (SPAIS) ou 4825-5310 (Casa da Juventude).

Compartilhe

Comente

Leia também