Última audiência acontece dia 20 de maio, na Câmara Municipal, com apresentação do documento final elaborado com base nas contribuições da população
A Secretaria do Clima, Meio Ambiente e Habitação de Ribeirão Pires realizou, de 22 a 28 de abril, as três primeiras audiências públicas regionais para revisão do Plano Diretor da Estância. A reunião final acontece dia 20 de maio, das 18h30 às 21h, no plenário da Câmara Municipal (Rua João Domingues de Oliveira, nº 12, Centro).
A primeira audiência aconteceu no dia 22 de abril, na Escola Municipal Carlos Rohm I, representando a Bacia Billings. No dia 24, foi a vez da Bacia Taiaçupeba, com encontro na Escola Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, no Sítio Santana. Já a terceira audiência, na Bacia Guaió, ocorreu nesta segunda-feira (28) no CEU Quarta Divisão.
Durante as reuniões, moradores, técnicos, representantes de conselhos municipais e lideranças comunitárias participaram ativamente com sugestões sobre moradia, mobilidade, uso do solo, áreas verdes, infraestrutura urbana e preservação ambiental. Todos os apontamentos estão sendo avaliados pela equipe técnica responsável pela revisão do plano.
“O processo tem sido construído de forma democrática e transparente. A audiência final vai apresentar o resultado desse trabalho coletivo, que busca refletir os verdadeiros anseios da nossa população”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Temístocles Cristofaro.
A audiência final contará com a apresentação pública da proposta consolidada do novo Plano Diretor. Após esse encontro, o material passará por uma última revisão técnica antes de ser enviado à Câmara Municipal para discussão e votação dos vereadores.
Moradores que ainda desejarem contribuir com o processo podem enviar sugestões até o próprio dia 20 de maio, por meio de um formulário online disponível em: https://bit.ly/planodiretor-rp. Os. O Plano Diretor vigente também pode ser consultado no site Leis Municipais.
Audiência Pública para revisão do Plano Diretor terá a apresentação final no dia 20/05
Três audiências aconteceram nas três bacias hidrográficas presentes na Estância