Dois confrontos abrem a fase de mata-mata no Estádio Municipal Valentino Redivo, com entrada gratuita
As emoções da fase decisiva do Campeonato Amador de Futebol de Ribeirão Pires começam neste domingo (27), com dois duelos que prometem agitar o Estádio Municipal Vereador Valentino Redivo, no Jardim Valentina. Os jogos, organizados com apoio da Prefeitura, marcam o início das quartas de final da tradicional competição ribeirãopirense.
A rodada começa às 9h, com o confronto entre Águia de Ouro e Lago. Logo em seguida, às 11h, é a vez de Alvorada e Boa Sorte duelarem por uma vaga nas semifinais. As partidas têm entrada gratuita e devem atrair torcedores das equipes e amantes do futebol amador da cidade.
Os classificados para esta fase foram definidos após intensas disputas realizadas entre os dias 11 e 13 de abril, no Centro Técnico de Treinamento (CTT) de Ouro Fino. Com jogos equilibrados e muita emoção, oito equipes garantiram suas vagas com destaque para a equipe Quarta Divisão, que aplicou a maior goleada da fase: 6 a 0 sobre o Inter.
A equipe Águia de Ouro, dona da melhor campanha geral, chega embalada para o confronto contra o Lago. Na última rodada, venceu a ACEA por 5 a 2 em um jogo movimentado e mostrou poder ofensivo, com destaque para o atacante Rodrigo Henrique, autor de cinco gols na competição.
O Lago, por sua vez, conquistou sua vaga após empatar em 1 a 1 com o Beija Flor. O time avançou graças à melhor campanha na fase de grupos, fator decisivo em caso de igualdade no placar. Agora, terá pela frente um dos adversários mais consistentes do torneio.
No segundo jogo do dia, o Alvorada encara o Boa Sorte em um confronto que promete equilíbrio. O Alvorada vem de uma vitória convincente por 4 a 0 sobre o Vila Suissa, enquanto o Boa Sorte ficou no 1 a 1 com o Brisão, classificando-se também pelos critérios de campanha.
Além dos classificados que jogam neste domingo, outras quatro equipes aguardam seus compromissos na próxima rodada: Quarta Divisão, Alvi Negro, Vila Sueli e Vasquinho. Os duelos entre essas equipes ainda terão datas e horários definidos pela organização do campeonato.
A fase mata-mata traz ainda mais tensão aos confrontos. A partir das quartas de final, não há espaço para erros: quem vencer segue na briga pelo título, enquanto o derrotado se despede da competição. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será definida nos pênaltis.
A artilharia do campeonato também é um atrativo à parte. Rafinha, da Quarta Divisão, lidera com sete gols marcados. Ele é seguido de perto por Balotelli, do Alvorada, com seis gols, e por Rodrigo Henrique, do Águia de Ouro, com cinco.
Dois jogos abrem a fase de quartas de final do Campeonato Ribeirãopirense de Futebol Amador