Iniciativa teve como proposta enriquecer a vivência cultural do grupo de 92 idosos que são atendidos pela unidade
Seguindo com programação especial, o Centro de Referência do Idoso de Ribeirão Pires levou grupo de 92 idosos para viagem até Salto, no interior de São Paulo, com direito a pernoite. A iniciativa beneficiou diretamente os idosos atendidos pela unidade, que oferece Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em caráter preventivo, com foco na defesa e afirmação de direitos, no desenvolvimento de capacidades pessoais e no fortalecimento das relações familiares e comunitárias.
Nos dias 21 e 22 de abril, os idosos foram à Fazenda Chocolate, onde puderam contemplar a beleza natural e, também, conhecer um pouco sobre as tradições indígenas. Na sequência, o grupo pode conhecer o monumento da Padroeira, Nossa Senhora de Monte Serrat, e, no dia seguinte, visitar o Parque Rocha Moutonne, Igreja Matriz de Monte Serrat e o Complexo das Cachoeiras.
“Foi um passeio maravilhoso. Conheci um pouco dos costumes de uma tribo indígena, fomos ao parque Rocha Moutonne, lugar encantador com muito verde e o complexo das cachoeiras, lindíssimo. Sem contar que fiz novos amigos”, comentou Maria Aparecida de Souza, moradora da Estância Noblesse, que frequenta aulas de ginástica do CRI há 8 anos.
Segundo a presidente do CRI, Auricema Rorato, ‘a proposta foi enriquecer a vivência cultural dos participantes e ampliar o contato com a história e tradições do interior paulista’. “Foi uma experiência única para todos os envolvidos”, completou.
Grupo de idosos do CRI Ribeirão Pires viajaram para Salto