Comemorações ocorrem nas unidades escolares da Estância e recebem estudantes e responsáveis
Muita festa, emoção e saudade. Essas são as palavras que podem resumir o fim de ano de muitos dos estudantes da rede municipal de Ribeirão Pires, que estão encerrando mais um período letivo em diversas unidades escolares da Estância, com o foco nos anos seguintes.
As comemorações já têm se iniciado nas escolas, com atividades em que os cadernos e livros dão espaço a brincadeiras, integração e fortalecimento de laços entre os alunos e alunas do município.
Foi o caso das festas que ocorreram na EM (Escola Municipal) Eng. Carlos Rohm II, com os pequenos do Jardim I e II. Na unidade escolas, as comemorações tinham brincadeiras, troca de presentes e muitos abraços.
NA EM Monteiro Lobato o clima não foi diferente. Mesmo no sábado (7) e com muito calor, pais, mães e demais responsáveis lotaram a escola, junto de seus estudantes. De surpresa, professores e coordenadores passaram um vídeo com a retrospectiva do ano, com as atividades e conteúdos que foram ministrados no período.
A emoção tomou conta do lugar. Professores, pais e mães passaram a chorar, mas de alegria, afinal, as crianças avançam mais um ano. A diretora da unidade escola, Renata Cristina Moreira, não escondeu as lagrimas.
“Hoje, eu já chorei três vezes vendo esse vídeo. É uma emoção muito forte ver nossas crianças passando pela jornada escolar. Nós sabemos da nossa importância na vida deles e é comovente vê-los seguir em frente”, declarou enxugando as lágrimas dos olhos.
Na EM Prof. Edir Maria de Oliveira o clima era de festa. A escola montou uma festa com muita música, muita comida boa e recebeu os responsáveis logo pela manhã. No pátio, brinquedos infláveis para a garotada se divertir.
As festas de encerramento e as formaturas fazem parte da tradição da Educação de Ribeirão Pires. É com estas comemorações que alunos, alunas, professores, coordenadores e diretores fortalecem a união e demonstram que a escola é mais do que um local de aprendizado pedagógico, mas também um lugar de acolhimento.
Na EM (Escola Municipal) Monteiro Lobato, clima foi de emoção durante festa de encerramento das crianças. Vídeo com retrospectiva das atividades passou em um telão