Fundo Social poderá receber Carreta Itinerante do FSS do Estado de São Paulo

Projeto foi pleiteado pela presidente da entidade ribeirão-pirense, Ligia Volpi, durante acendimento da decoração natalina do Palácio dos Bandeirantes

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Lígia Volpi, e a secretária de Assistência, Participação e Inclusão Social da cidade (Sapis), Marisa Reinoso de Abreu, participaram, na noite desta quinta-feira (5), da inauguração da decoração natalina do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Além do acendimento da árvore de Natal e apresentação de corais, o evento foi acompanhado pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e pela primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade do Estado, Cristiane Freitas, que celebrou os resultados obtidos pelas instituições nos municípios de São Paulo e projeções para 2025.

Dentre os projetos que Ribeirão Pires já demonstrou interesse em se inscrever está aquele voltado à capacitação profissional, como a Carreta Itinerante, cujo foco é a ampliação e alcance de mais pessoas em situação de vulnerabilidade. “Foi um momento muito importante para os Fundos Sociais de Solidariedade, pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todas as primeiras-damas ao longo do ano”, comentou Lígia Volpi.

Neste ano, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires se mobilizou em prol de diversas campanhas, em sua maioria em face das tragédias que atingiram o Sul do país, mobilizando a população a doar alimentos, roupas, itens de higiene pessoal entre outros. Além disso, a instituição manteve o foco na capacitação profissional em parceria com o SEBRAE.

Primeira-dama Lígia Volpi e secretária Marisa Reinoso em evento com o governador Tarcísio de Freitas no Palácio dos Bandeirantes

Compartilhe

Comente

Leia também