Programação da Consciência Negra segue nesta quarta-feira (20) com shows na Vila do Doce
Dando sequência à programação especial da Consciência Negra nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ribeirão Pires, a unidade Central recebeu, na tarde desta terça-feira (19), palestra de mobilização e reflexão em torno de temas ligados ao racismo e promoção da igualdade no Brasil.
Além da palestra promovida pelo diretor de Proteção Social Básica, Douglas Marthim, a ação contou com debate sobre Zumbi dos Palmares e expressões racistas a serem abolidas do vocabulário, que contou com a participação do João Moreira, conhecido como Mestre Pelé, supervisor do projeto Capoeirando na Melhor Idade.
Na sequência, Mestre Pelé realizou aula aberta na unidade, marcando a retomada da Oficina do Capoeirando. Idosos com idade entre 58 e 80 anos devem comparecer ao CRAS Central para efetuar a matrícula nas aulas gratuitas. As vagas são limitadas.
Oportunidades – Encurtando a distância entre o munícipe e a oportunidade de trabalho, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda disponibilizou e efetuou o cadastro de moradores na sede do CRAS Jardim Caçula, ofertando as vagas em andamento no PAT Ribeirão Pires, entre elas cozinheiro, jardineiro e mais.
Consciência Negra – Amanhã, 20 de novembro, a partir das 15h, o palco central da Vila do Doce recebe apresentações musicais em alusão ao Dia da Consciência Negra, numa parceria entre as secretarias de Assistência, Participação e Inclusão Social e de Turismo.
O Grupo Hip Hop Teoria sobe ao palco às 15h e, na sequência, a partir das 16h30, o Grupo de Samba Miudinho. A programação especial da Consciência Negra em Ribeirão Pires atende a sete dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU no Brasil. São eles: ODS 1 – Erradicação da Pobreza, ODS 4 – Educação de Qualidade, ODS 5 – Igualdade de Gênero, ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico, ODS 10 – Redução das Desigualdades, ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes; e ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação.
CRAS Central recebeu aula aberta do Capoeirando na Melhor Idade e palestra de mobilização e reflexão em torno de temas ligados ao racismo e promoção da igualdade no Brasil