Formação do Programa Alfabetização Responsável reúne 84 professores da educação infantil municipal

Curso é fruto de parceria com o SESI e ocorreu na EM Eng. Carlos Rohm II

Última atividade da formação do PAR (Programa Alfabetização Responsável) reuniu 84 professores da rede municipal de Ribeirão Pires, que atuam especificamente na Educação Infantil. O curso ocorreu na EM (Escola Municipal) Eng. Carlos Rohm II, na sexta-feira (8).

A formação, que é fruto de parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria), é voltada para professores e tem conteúdo que estimula o debate e auxilia nas estratégias pedagógicas adotadas pelos educadores em ambiente de sala de aula.

O encontro de sexta-feira foi o último de ciclo de quatro formações que foram realizadas ao longo do ano. Nessa formação, os professores puderam avaliar tudo que foi passado nas outras palestras. Sendo assim, os educadores puderam debater e trocar experiências sobre o conteúdo.

Durante o momento de atividade, em que todos os professores participam, os formadores trouxeram jogos que estimulavam, especificamente, o pensamento algébrico e também apresentaram exemplos de linguagens textuais para a análise dos educadores.

“A formação do PAR é importante para os professores da rede municipal de Ribeirão Pires. Além de ter acesso a conteúdos que auxiliam na hora da aula, estes profissionais também conseguem conversar e refletir sobre seu fazer pedagógico”, declarou a orientadora da rede municipal, Luzinaide Klen que é uma das responsáveis pela formação.

Para Micaely Domingues, também orientadora educacional de Ribeirão Pires, o curso também auxilia na criação de novas ideias para as aulas e atualiza alguns conceitos que passam a ser usados pelos educadores. “Por meio destes cursos os professores podem fazer uma autoavaliação do que fazem dentro de sala de aula, o que pode ajudar este professor a manter a qualidade de sua pedagogia”, concluiu.

Formação do PAR é fruto de parceria com o SESI e estimula o debate e estratégias pedagógicas

Compartilhe

Comente

Leia também