Pelo décimo ano consecutivo, os capoeiristas de Ribeirão Pires estarão representando a cidade no sambódromo de Santo André e de São Bernardo do Campo. A equipe de capoeira da SEJEL e “Berim-Bras” de Ribeirão Pires, foi convidada pelas escolas de samba de Santo André, “Beleza Pura” e “Ocara”, e, em São Bernardo, pela “Rosas Negras”.
No dia 05, sábado, os capoeiristas estarão participando com a comissão de frente, duas alas e um carro com oito destaques na Escola “Beleza Pura”, que pertence ao Grupo II e cujo samba de enredo é “África para todos”. Já no dia 06, domingo, os ribeirãopirenses se apresentarão pela Escola de Samba “Ocara”, com o tema sobre os instrumentos musicais, sendo o berimbau um dos destaques.
Para encerrar a participação nos festejos carnavalescos, a equipe de capoeira de Ribeirão Pires se apresentará junto com a Escola de Samba “Rosas Negras”, em São Bernardo do Campo, cujo enredo fala da vinda dos “negros no navio Negreiros até o cativeiro para o reinado do carnaval”. Mestre Pelé destaca que “é uma honra ter a nossa academia convidada pelas escolas de samba de Santo André e São Bernardo, pois os temas a serem apresentados ao público são fortes e tem tudo a ver com a nossa história”.
Quem quiser participar das apresentações, mesmo não sendo capoeirista, deve entrar em contato com Mestre Pelé pelo celular 9921-4500 ou por email: [email protected].
Associação – No dia 11 de março, no restaurante Canoa Quebrada, será realizado o lançamento oficial da Associação Esportiva e Cultural de Capoeira Berim-Bras de Ribeirão Pires. O idealizador da iniciativa, Mestre Pelé, diz que a capoeira de Ribeirão Pires cresceu e hoje muitos professores que foram formados aqui, estão credenciados pela Federação Paulista de Capoeira e, por isso, houve a necessidade da formação da nova entidade para regulamentar e organizar todos os capoeiristas da cidade. Informações no (11) 9921-4500 ou 6025-5411.