Paulistanos afirmam que Ronaldo parou de jogar no momento certo

Nos últimos dias, jornais de todo o mundo falaram sobre a aposentadoria do jogador de futebol Ronaldo, o Fenômeno. Para saber a opinião dos paulistanos com relação ao assunto, a APPM (Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado) realizou uma pesquisa com 1.000 entrevistados entre os dias 15 e 16 de fevereiro de 2011. Aos 34 anos de idade, o craque afirmou não ter mais condições de jogar futebol, pois seu corpo não aguentava mais, e esta declaração deixou pessoas do mundo inteiro abaladas.

Aos 34 anos, Ronaldo afirmou não ter mais condições de jogar futebol

Para 53% dos entrevistados, o jogador parou de jogar futebol no momento certo, enquanto 33% acham que ele deveria ter parado antes. Foi possível perceber também que 28% do público participante da pesquisa acham que quem perdeu mais com a aposentadoria do craque foi o Corinthians, atual time em que ele jogava; 26% disseram que quem mais vai perder é o próprio Ronaldo.

O que a APPM pode perceber é que 35% dos que responderam a pesquisa são corinthianos, 19% são paulinos, 14% palmeirenses, 6% Santos, 2% para outros times, e o restante não respondeu, sendo 24%.

Grande parte da população acha que o fenômeno se aposentou por não conseguir emagrecer, sendo eles 41% dos corinthianos. Já 29% das pessoas acham que ele parou por conta da pressão da torcida do Corinthians.

Compartilhe

Comente

Leia também