Itens devem ser encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade até 10 de maio
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município anunciaram nesta segunda-feira (6) reforço nas ações para arrecadar donativos às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As doações poderão ser entregues até dia 10 de maio, das 8h às 17h, na sede da entidade, localizada à Avenida Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia.
“Este é um chamado a todos os moradores, para que façam sua contribuição aos nossos irmãos, dessa vez do Rio Grande do Sul. O Fundo Social abriu as portas e está oferecendo o suporte necessário para receber todo o auxílio que for possível neste momento”, destacou o prefeito Guto Volpi.
Entre os itens que podem ser doados estão: produtos de limpeza e de higiene pessoal, água potável, fraldas, cobertores, roupas, alimentos e ração para pets.
“A campanha não tem data para terminar. Mas, vamos fortalecer as doações até dia 10 de maio para que possamos encaminhar, o quanto antes, a maior quantidade de donativos possível para atender a quem mais precisa neste momento. A população da nossa cidade é sempre solidária e contribui para que consigamos ajudar, não apenas moradores daqui, mas estender essa ‘mão’ em situações trágicas como essa no Rio Grande do Sul”, comentou Lígia Volpi, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.
Mobilização social – Moradores de Ribeirão Pires também entraram nesta corrente solidária para auxiliar famílias afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Vinicius Barboza, morador da cidade, mobilizou pelas redes sociais empresas e a população para arrecadar donativos. Sua esposa, Jéssica Barboza, que é dentista, está no Sul do país, atendendo vítimas das inundações. Vinicius esteve no gabinete do prefeito Guto Volpi para reforçar a iniciativa solidária. “Tivemos um excelente retorno desta mobilização nas redes e já conseguimos doações expressivas que serão destinadas para pessoas que precisam neste momento”, destacou.
Veja a lista de produtos prioritários para doação:
Água
Água sanitária
Balde
Desinfetante
Detergente
Detergente em pó
Escova para lavar
Esponja para limpeza
Esponja de aço
Limpador multiuso
Luva de látex
Pano de chão
Rodo
Sabão em barra
Sacos de lixo
Saponáceo
Vassoura
Aparelho de barbear
Creme dental
Escova de dente
Fio dental
Sabonete
Shampoo e condicionador
Itens devem ser encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade até 10 de maio
Prefeito Guto Volpi e autoridades durante anúncio do reforço nas ações para arrecadar donativos às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul