À frente do diretório municipal do PTN (Partido Trabalhista Nacional), em Ribeirão Pires, Cléo Meira não perde tempo e já começa a traçar os planos para a sigla visando as eleições 2012.
Cléo é esposa do vereador José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), de quem acompanha a trajetória política de perto.
A história política de Cléo já vem de longa data. Ela coordenou o RH da Secretaria de Promoção Social; assessorou prefeitos e secretários; coordenou campanhas majoritárias; além de ter vasta vivência na área educacional, atuando como educadora e supervisora de ensino, pedagoga na Casa Abrigo, e também desenvolvendo diversos projetos na Área Social, ligados à Educação.
Em entrevista ao Mais Notícias, ela fala sobre os projetos para o partido que acaba de assumir e promete um mandato atuante para conquistar representação na cidade.
Mais Notícias – Como está a preparação do PTN municipal para as próximas eleições?
Cléo Meira – A princípio já temos vários candidatos. Estamos trabalhando para eleger prefeito e vereadores.
Mais Notícias – Já há nomes para uma possível candidatura ao Paço da cidade?
Cléo Meira – Temos pessoas no PTN com capacidade para tanto, com certeza escolheremos um nome.
Mais Notícias – O seu nome estará à disposição para pleitear algum cargo?
Cléo Meira – Em primeiro lugar, quero que o grupo seja sólido, se minha candidatura for desejo do grupo e para o bem da cidade, estarei à disposição.
Mais Notícias – Você está à frente de uma sigla partidária. Como vê a participação feminina na política? Acredita que ainda é uma presença tímida?
Cléo Meira – Claro que sim, veja só: no ABCD temos 7 prefeitos e nenhuma mulher, e do total de 108 cadeiras no Legislativo, apenas 6 são ocupadas por mulheres. Por isso, hoje temos a chance de reverter esse quadro.
Mais Notícias – Você é esposa do vereador José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), que, inclusive, pretende pleitear o cargo de prefeito da cidade. O que a convivência com um político que já está no segundo mandato na Câmara trouxe de aprendizagem à sua trajetória política?
Cléo Meira – Dinamismo, praticidade e desenvoltura.
Mais Notícias – Qual será o foco que o PTN pretende trabalhar durante a campanha eleitoral?
Cléo Meira – Pretendemos atuar nos três pilares das políticas públicas: Segurança, Saúde e Educação, que são fundamentais para todos os cidadãos.
Mais Notícias – Como você avalia essas três áreas atualmente na cidade?
Cléo Meira – Quanto à área de Segurança ficou a desejar, onde os bairros mais distantes sofrem muito; na área da Saúde falta uma informatização mais moderna, atendimento rápido e eficaz. O que observo na área da Educação é a falta de vagas em creches e na educação infantil. É preciso, ao menos, ampliar as já existentes.
Mais Notícias – O PTN pretende fazer coligações?
Cléo Meira – Ainda não sei, há uma reforma política que estabelecera uma fórmula para eleger os representantes na chapa proporcional, mas as conversas estão abertas.
Mais Notícias – As filiações do partido já estão abertas?
Cléo Meira – Sim e todos os interessados em se filiar podem nos procurar nos telefones 4827-9055 ou 7872-7308.
Mais Notícias – O que você pretende fazer para que o PTN crie forças na cidade, já que na última eleição, a sigla não elegeu nenhum candidato?
Cléo Meira – O segredo é um trabalho ostensivo, com credibilidade, convidando pessoas capacitadas que estejam dispostas e queiram trabalhar para o bem da cidade.