Atualização de dados de servidores municipais atende legislação federal
O Imprerp (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires) prorrogou até 29 de fevereiro o prazo para a realização do censo previdenciário. O levantamento é obrigatório para todos os servidores que estão na ativa e que atuam na Estância.
A intenção da prorrogação do prazo é dar mais tempo para que os servidores possam realizar o censo. A coleta dos dados teve início em novembro de 2023 e, até o momento, 80% dos trabalhadores ativos já participaram do recenseamento.
Superintendente do Imprep, Clayton Soares dos Santos, avalia que a participação dos servidores é de muita importância para o Instituto e também para os próprios trabalhadores.
“Além de cumprir a legislação vigente, a iniciativa da atualização cadastral promove um canal efetivo de comunicação com os servidores, e mantêm atualizados os dados cadastrais que servirão de base para a elaboração da Avaliação Atuarial Anual que, a partir de critérios demográficos e econômicos da população analisada, tem por objetivo principal estabelecer, de forma suficiente e adequada, os recursos necessários para a garantia dos pagamentos dos benefícios previstos na lei do Imprerp”, explicou Santos.
O recadastramento dos servidores tem dois objetivos principais: cumprir o regimento federal e realizar mais uma etapa para a obtenção da certificação Pró-Gestão, que preza pelas boas práticas de administração interna e que institui o selo de qualidade da entidade.
O levantamento de dados deverá ser realizado por meio do link https://portaldosegurado.app/ribeiraopires ou presencialmente na sede do Imprerp (Avenida Fortuna, 135, Centro), com agendamento pelo telefone (11) 4824-3492.
O Imprerp, hoje, reúne 2.323 contribuintes, 697 aposentados e 142 pensionistas. A entidade foi criada em 2002 para assegurar os direitos previdenciários dos servidores dos poderes Executivo e Legislativo municipais e seus dependentes, atuando com gestão participativa por meio de conselhos.
Censo previdenciário é obrigatório e deve ser feito pelos servidores em atividade