Prefeitura de Ribeirão Pires leva asfalto às ruas da Vila Luzitano

As vias Cambará, Bragança e Novo Oriente receberam pavimentação nesta quarta-feira (20), em trecho de mais de 400 metros

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou, nesta quarta-feira (20), a etapa final de pavimentação em três vias da Vila Luzitano, na região do Ouro Fino. As ruas Cambará, Bragança e Novo Oriente receberam asfalto, o que levou dignidade aos moradores do local, que antes viviam em estradas de terra batida.

Juntos, os trechos que receberam asfalto somam pouco mais de 400 metros. O asfaltamento dos três logradouros segue cronograma da municipalidade que realiza, no momento, o maior projeto de pavimentação da história da Estância, cujo investimento é de mais de R$ 79 milhões.

Na primeira etapa que levou asfalto às três vias, a Prefeitura já tinha implantado novas guias, parte de calçadas e bocas de lobo, para melhorar o escoamento das águas da chuva naquela parte do bairro.

“Moro há mais de 20 anos aqui na Rua Cambará e estávamos esperando pelo asfalto há muito tempo. Tenho filhos, e era meio triste vê-los brincando nas ruas de terra aqui do bairro. Voltavam cheio de pó. Agora, a situação é outra. Felizmente o asfalto, finalmente, chegou até a minha casa”, declarou Altair Almeida Alves, 38 anos, motorista de caminhão.

Para a pavimentação das ruas, o cronograma da Prefeitura de Ribeirão Pires leva em conta alguns detalhes, como: se a pista é utilizada por transporte público, se a via mantém eixos importantes de ligação pela cidade, por exemplo.

Maria Neusa da Silva, 57, moradora da Vila Luzitano há mais de 25 anos, não escondia a felicidade de ver o maquinário pesado passando pela sua rua. Enquanto o rolo compressor dava os últimos arremates na via, para deixá-la plana, a moradora sorria.

“Há quanto tempo esperamos isso acontecer? A felicidade é muito grande e espero que a Prefeitura realize mais ações como estas em outros bairros da cidade. É uma coisa muito boa podermos contar com o asfalto na rua em que moramos”, declarou.

Vias importantes já receberam manta asfáltica, somando mais de 65 pistas, o que representa mais de 30 quilômetros por toda o município. Caso da Avenida Pedro Ripoli, com trecho de 2,5 quilômetros de extensão, além das ruas Santo Bertoldo, Diamantina, José Mortari, Avenida Ernesto Menato e a Estrada Jornalista José Edinaldo Gemecê de Menezes.

Asfaltamento das ruas na Vila Luzitano segue cronograma do maior programa de pavimentação da Estância

Maquinário realiza últimos ajustes nas vias que receberam pavimento novo

Compartilhe

Comente

Leia também