Na tarde de ontem, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), e o secretário de Gabinete e Assuntos Estratégicos, Paulo de Tarso Gonçalves dos Santos, participaram de audiência com o diretor-presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira; e com o diretor de Planejamento, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro. Na ocasião, foi discutida a construção da passarela que visa unir o Centro Alto à parte baixa da cidade e da qual será necessária a desapropriação de um imóvel localizado na Rua do Comércio com Avenida Capitão José Galo, na área central.
Ao Mais Notícias, Tarso informou que a questão ficará somente para o ano que vem, conjugada com a nova estação ferroviária. “Para esse ano não há planos nenhum da CPTM de iniciar a obra. Eles ainda não precisaram data para o ano que vem, mas possivelmente farão no segundo semestre”, disse.
Durante a reunião, também foram discutidos outros assuntos de interesse mútuo, como pedido de autorização de exploração, através de licitação, do espaço onde está localizada a segunda fase do Terminal Rodoviário, objeto de TPU (Termos de Permissão e Uso) onerosa com CPTM; e cessão de área na entrada do município para projetos do Poder Público, para fins de turismo e implantação de Parque Ecológico.
Durante a visita também foi solicitada a cessão de área da CPTM na entrada do Município para implantação de um parque ecológico para fins turísticos. A Companhia esclareceu que está reavaliando os imóveis de sua propriedade e após isso irá se posicionar sobre o pedido do Município. Também foi informado que em aproximadamente dois meses será retomada a construção da passarela da Vila Gomes, com prazo de entrega ainda para este ano.