Ribeirão finaliza campanha de mobilização sobre a erradicação do trabalho infantil

Mobilização promovida pela Assistência Social em parceria com a secretaria de Educação e Cultura aconteceu nos CRAS e escolas municipais

Foram, aproximadamente, 50 dias de trabalhos intensos para conscientização sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Ribeirão Pires. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, a campanha contou com parceria da Secretaria de Educação e Cultura.

Nesta sexta-feira (24), a cerimônia de encerramento reuniu, na quadra da Escola Municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho, cerca de 100 crianças do 4º ano que, após conteúdo trabalhado em sala de aula, confeccionaram cataventos coloridos – símbolo da campanha do PETI – e participaram de intervenção lúdica com brincadeiras de infância como pular corda, peteca, entre outras atividades.

“Falo diretamente para vocês [crianças]: foi muito importante vocês terem participado da campanha porque, a partir de agora, vocês serão professores desse conteúdo para outras crianças e para suas famílias”, comentou o prefeito Guto Volpi, durante a atividade.

Também participaram do encerramento as secretárias de Assistência, Participação e Inclusão Social, Marisa Reinoso de Abreu, e de Educação e Cultura, Rosi de Marco.

Com o apoio do Departamento de Comunicação, a Prefeitura apresentou peças da campanha do PETI. Com o mote ‘Trabalho infantil não é brincadeira: é crime’, materiais como flyers, outdoor, cartazes e cartilhas e conteúdos para redes sociais foram divulgados por toda a cidade em outubro, mês da criança.

Entre as ações de disseminação do conteúdo de conscientização sobre a erradicação do trabalho infantil estiveram: reunião de pais e mestres nas escolas; reunião das famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e atividades lúdicas em sala de aula com crianças da rede municipal de ensino.

Crianças da escola municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho confeccionaram cataventos – símbolo do PETI – e trabalharam o tema em sala de aula

Encerramento da campanha de mobilização contou com tradicionais brincadeiras infantis

Prefeito Guto Volpi falou da importância das crianças serem porta-vozes sobre a erradicação do trabalho infantil e darem continuidade à campanha

Compartilhe

Comente

Leia também