Em parceria com a Educação de Ribeirão Pires, editora entrega livros a estudantes da rede municipal

Exemplares foram distribuídos na tarde desta quinta-feira (25), na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I

Com objetivo de incentivar a leitura dos estudantes da rede municipal, a Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires recebeu 35 livros que foram doados a alunos dos 6º anos da EM (Escola Municipal) Engenheiro Carlos Rohm I. Os exemplares foram cedidos pela Editora do Brasil e foram entregues na tarde desta quarta-feira (25).

A unidade escolar recebeu títulos dedicados à literatura juvenil, conteúdos que podem auxiliar os estudantes a conhecer novas formas de texto e até se interessar mais por leitura. Entre os volumes, destacam-se: ‘O Menino que queria ser prefeito’, ‘Ana e Artur na fascinante Índia’, ‘Beijados pelo Sol’, entre outros.

“Sempre mantemos boas relações com as prefeituras, com intenção de levarmos boas leituras para os estudantes das escolas. A leitura é extremamente importante para os jovens, que podem ampliar ainda mais seu vocabulário e criar interesse em continuar no caminho da leitura”, afirmou Milton Marçal, consultor de vendas públicas da Editora do Brasil.

Os livros foram entregues para os alunos que fazem parte de coro da unidade de ensino que participará, com apresentação do hino de Ribeirão Pires, da cerimônia de abertura da FLIRP 2023 – Feira Literária da cidade, neste sábado (28), às 8h30. Os estudantes foram orientados por profissionais da EMARP (Escola Municipal de Artes).

Estudante da EM Eng. Carlos Rohm, Isabela Pereira dos Santos, 12 anos, não escondeu a felicidade ao receber um novo livro para sua leitura. A aluna recebeu um exemplar de ‘Ana e Artur na fascinante Índia’ e disse que estava muito curiosa para começar a ler.

“Gostei muito de ganhar um livro. Acho que a gente tem que ler bastante para saber escrever melhor e também a ler melhor. Eu gosto de livros que tenham histórias fantásticas e que me ajudam a ser mais criativa. Os livros nos transportam para mundos diferentes, às vezes”, disse a aluna.

Alunos receberam livros na tarde de quarta-feira (25), durante ensaio para participação na Flirp

Compartilhe

Comente

Leia também