Torneio promove integração entre crianças e jovens da rede pública e particular de ensino de Ribeirão Pires
O calor que tem feito, ainda em meio ao outono, está dando o clima de praia aos às disputas de vôlei que fazem parte do Festival Estudantil do Futuro, organizado pela Prefeitura de Ribeirão Pires, e que rolaram nesta quarta-feira (20). Os jogos da modalidade, que envolvem unidades de ensino públicas e particulares da cidade, acontecem no Quintal da Areia, no centro da Estância.
Durante a quarta-feira, os competidores disputaram a etapa semifinal. O colégio ENAU venceu o Sesi na categoria G (misto). Na categoria F (Feminino) o ENAU venceu o EM Profº Sebastião Vayego de Carvalho. Já na categoria F (misto), ENAU venceu o Sesi. Na partida válida pela categoria G (masculino), o ENAU venceu o colégio São José. E, por fim, na categoria G (feminino), o Objetivo venceu o ENAU.
“Pelo clima que faz em Ribeirão Pires, é sempre bom que faça um calor para a gente jogar”, declarou Igor dos Santos Camargo, estudante que jogou pelo time do Objetivo. “É bem legal que tenhamos esse calor. O Sol cansa um pouco, mas é bacana. Parece que estamos na praia jogando de verdade”, afirmou Larissa Lupi, estudante que joga pelo Toth.
Agora, os jogos de vôlei de praia chegaram à fase decisiva e os times devem disputar as medalhas na semana que vem, terça-feira (26), já a partir das 8h.
Futsal – Jogos de futebol de salão também marcaram presença no Festival Estudantil do Futuro. As disputas ocorreram no Ozíris Grecco, ginásio que fica no Complexo Ayrton Senna.
Pela categoria E (masculino), a EM Eng. Carlos Rohm venceu a EM Profº Sebastião Vayego de Carvalho. Já pela categoria F (masculino), o colégio ENAU venceu a EM Profº Sebastião Vayego de Carvalho. E na categoria G (masculino), a EM Eng. Carlos Rohm acabou ganhando do colégio Jean Piaget.
O destaque dos jogos ficou a cargo das torcidas que, durante todo dia, contaram com a presença de baterias para incentivar seus times.
Disputas do vôlei de praia têm ocorrido no Quintal da Areia, no centro de Ribeirão Pires