Ação Jovem oferece mais de 3,4 mil vagas gratuitas para qualificação

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de São Paulo informa que jovens de 15 a 21 anos, beneficiários do programa estadual de transferência de renda, Ação Jovem, já podem se inscrever nos cursos gratuitos de qualificação e preparação para o trabalho oferecidos pelas unidades do Senac-SP. São 3.402 vagas disponíveis em 25 tipos de cursos em todo estado.

Entre as disciplinas, está o enfoque nas redes sociais

No ABC, estão abertas 95 vagas para o curso Programa Educação para o Trabalho, que desenvolve competências para ampliar as possibilidades de inserção no mercado profissional. Entre as disciplinas, destaque para atitude empreendedora; comunicação; atendimento ao cliente; redes sociais; e gerenciamento de blog. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br e as aulas serão ministradas no Senac em Santo André. Para participar, o jovem precisa cursar do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

“Os programas de transferência de renda do Governo de São Paulo oferecem não apenas o repasse do recurso financeiro, mas também ‘portas de saída’ para que o jovem seja protagonista da sua própria história”, comenta o secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa.

Sobre o Ação Jovem – Por meio do programa de transferência de renda Ação Jovem, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) repassa R$ 80 por mês a estudantes em situação de vulnerabilidade social, de 15 a 24 anos, com ensino fundamental e/ou médio incompleto. Para receber a bolsa, o aluno precisa ter frequência escolar mínima de 75% e participar de atividades socioeducativas. O programa tem duração máxima de 36 meses. Em 2009, a Secretaria firmou parceria semelhante com o Sesc-SP, que possibilita aos beneficiários e seus dependentes terem acesso gratuito a atividades de esporte, lazer e cultura oferecidas pelas unidades da instituição.

Outros detalhes podem ser obtidos na Central de Informações do Senac São Paulo, no telefone 0800-883-2000.

Compartilhe

Comente

Leia também