A Secretaria da Saúde de Ribeirão Pires promoverá no próximo dia 25 o Bloco da Saúde, campanha de prevenção às DST/AIDS para o carnaval. O bloco sairá da Praça Ernest Solvay, às 17h.
O principal objetivo da campanha de prevenção é estimular o uso do preservativo e a busca pela realização do diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites. O Bloco da Saúde também dará continuidade ao tema do Dia 1º de Dezembro, dia mundial de luta contra a AIDS, que focou o preconceito.
O Bloco da Saúde distribuirá folhetos e preservativos e percorrerá as ruas Padre Marco Simone, do Comércio, Felício Laurito, Afrânio Peixoto, João Domingues de Oliveira, Boa Vista e Miguel Prisco, retornando à Praça Central.
“A AIDS tem tratamento que garante maior sobrevida aos pacientes, mas ainda não tem cura. Por isso, é importante o uso de camisinha, prevenindo além da AIDS, outras doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis, a hepatite, herpes genital e outras”, afirma Nanci Garrido Butin, da Coordenação do Programa Municipal DST/AIDS.
Em Ribeirão Pires existe o disque – AIDS, onde é possível tirar duvidas, de segunda à sexta, das 08h às 17h. Basta ligar no 0800-7731661. Além disso, o Centro de Testagem e Aconselhamento realiza gratuitamente os testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, diariamente, das 8h às 17h. O Centro fica localizado na Avenida Francisco Monteiro, 205, região central da cidade.