‘Trilhas Inesquecíveis do Cinema’ conta com o grupo de cordas reproduzindo grandes sucessos musicais das telonas
Neste sábado (19), das 13h às 17h, o CHL – Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli receberá ensaio aberto do grupo de cordas Levare Art. O evento intitulado ‘Trilhas Inesquecíveis do Cinema’ contará com repertório amplo de estilos musicais, com um foco nas esferas clássicas e trilhas sonoras de filmes. A apresentação integrará a programação do projeto Leituras Coletivas, promovido semanalmente pela Secretaria de Turismo da Prefeitura.
O grupo, conhecido por sua habilidade em produzir arranjos únicos e envolventes de músicas, apresenta também composições originais. Durante o ensaio aberto, serão executadas as peças ‘Cinema Paradiso’, de Ennio Morricone, e ‘Fix You’, do Coldplay.
“Levare Art une a paixão pela música com a inovação, resultando em interpretações cativantes que ressoam tanto para os amantes da música clássica quanto com os entusiastas das trilhas sonoras cinematográficas”, observa o diretor de Patrimônio Histórico da Prefeitura, Marcilio Duarte.
O ensaio acontecerá junto ao projeto Leituras Coletivas, que nesta edição traz para debate a obra ‘Seminário dos Ratos’ (1977), da autora Lygia Fagundes. O conto é uma crítica à ditadura militar (1964-1985), bem como à elite que a apoiava naquele contexto. A história se passa em uma casa de campo onde estão reunidos os chefes de diversas nações para discutirem sobre a situação dos ratos. No conto, eles não possuem nomes e são chamados somente pela ocupação que exercem. Ao final, os ratos invadem a casa e devoram tudo, comida, pessoas, roupas, móveis. O único que sobrevive é o secretário que organiza a festa, pois se esconde dentro da geladeira.
Leituras Coletivas – Visando instigar o interesse de jovens e vestibulandos pela literatura na Estância, a ação traz programação de leituras com títulos de lista da Unicamp e Fuvest.
O evento acontece neste sábado (19), a partir das 13h, no Centro Histórico de Ribeirão Pires, situado na rua Miguel Prisco, 286 – Centro.