Agentes do CCZ de Ribeirão Pires recebem treinamento de endemias

Equipe do Centro de Controle de Zoonoses recebeu treinamento de sistema informatizado do SUCEN do Estado de São Paulo

Na manhã desta segunda-feira (27), o Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires recebeu a representante da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), Vera Aparecida de Oliveira, que aplicou um treinamento do SISAWEB para os agentes de endemias da cidade.

O treinamento tem como propósito capacitar os agentes de endemias de Ribeirão Pires sobre as novas funcionalidades do sistema informatizado, e com isso, ajudar os agentes a definirem estratégias de ação, educação e comunicação, visando mobilizar a população para participar das atividades de controle de vetores e hospedeiros intermediários.

“Com a capacitação do SISAWEB, vamos conseguir ter um mapeamento melhor para que nossos agentes consigam realizar ações de ADL, ações educativas e conscientização de forma mais rápida e evitar os criadouros dos mosquitos”, explicou o veterinário e coordenador do CCZ de Ribeirão Pires, Paulo Sérgio França.

O Centro de Controle de Zoonoses, no mês de abril, vai realizar o sorteio das regiões que vão receber a Atividade de Densidade Larvária (ADL), em Ribeirão Pires. Em 2022, o CCZ visitou 2.913 residências promovendo ações contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses, como Dengue, Chikungunya e Zika.

A representante do SUCEN, Vera Aparecida aplicou treinamento de capacitação para os agentes do CCZ de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também