Conselho de Promoção da Igualdade Racial da Estância elege novo presidente

Rodrigo Silva Cardoso permanece no cargo pelo período de um ano

Rodrigo Silva Cardoso foi eleito, na noite desta terça-feira, 8 de fevereiro, presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) 2023-2024, substituindo Elza da Silva Carlos, conhecida como Professora Elzinha. Lembrando que cada conselheiro conta com um respectivo suplente, sendo seis representantes da prefeitura e seis da sociedade civil.

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), instituído pela Lei Municipal nº 5.357, de 26 de novembro de 2009, lotado junto a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), é um órgão consultivo e deliberativo, que tem por finalidade elaborar, monitorar e avaliar políticas públicas destinadas à efetiva promoção da Igualdade Racial.

Além de ter como princípio norteador as deliberações das Conferências de Promoção da Igualdade Racial, compete ao Compir: propor aos demais órgãos e entidades da administração municipal o planejamento e a execução de políticas públicas relacionadas à Promoção da Igualdade Racial; fiscalizar, monitorar e avaliar as políticas de promoção da igualdade racial na cidade; encaminhar aos órgãos competentes denúncias dirigidas ao Conselho entre outros.

Os membros do conselho nesse biênio 2022/24 são:

Sociedade Civil: Manoel Messias Pereira dos Santos (titular) e Everton Patrick Vido (suplente); Elza da Silva Carlos (titular) e Ricardo di Giorgio (suplente); Bruno Almeida de Lima (titular) e Camila Araújo dos Santos Melo ( (suplente); Jaqueline Cardoso de Carvalho (titular) e Gilson Germano Cascardi (suplente); Rodrigo Silva Cardoso (titular) e Marcela Marques (suplente); Priscila Paulino de Moura (titular) e Otávio Ferreira Silva (suplente).

Poder Público: João Moreira e Douglas Marthim Oliveira (Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social); Maíra Rodrigues Costa Galvano e Emerson Perrella (Secretaria de Assuntos Jurídicos); Aline C Pavani e Andreia Siqueira (Secretaria Paula da Silva e Ivonete de Lima Fernando (Sejel); Benedita Aparecida Pegoretti e Levi Ferreira Lima (Educação).

Compartilhe

Comente

Leia também