Estância exporta conhecimento para reforçar a segurança da cidade vizinha
Após ajudar na implantação das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em Suzano, agora é a vez da Guarda Municipal de Ribeirão Pires exportar a expertise para Rio Grande da Serra. Nesta segunda-feira, dia 6, a cidade vizinha iniciou o processo para implantação da equipe especializada em sua GCM.
O curso, programado para se estender por toda essa semana, está sendo ministrado por quatro instrutores da Estância e conta também com a participação de outras cidades, como Mauá, Nova Odessa e Embu das artes. A abertura do curso aconteceu na sede do Fundo Social de Solidariedade de Rio Grande da Serra, mas terá continuidade teórica e prática em Ribeirão Pires.
O subcomandante Pacheco, da GCM de Ribeirão Pires, celebrou a conquista da cidade vizinha. “É um grande prazer ajudar a coirmã a estruturar a sua força de segurança. A ROMU é uma aliada fundamental no combate à criminalidade que deu muito certo na nossa cidade e, agora, certamente vai fazer a diferença para Rio Grande”, disse.
O conteúdo programático do curso consiste em técnicas de aperfeiçoamento policial, patrulhamento tático, controle de distúrbios civis, entre outras.
Curso iniciado nesta segunda-feira, dia 6, segue por toda a semana em Ribeirão Pires
Dentro de alguns dias, a GCM de Rio Grande da Serra passará a contar com as Ronda Ostensiva Municipal