Serviço de Apoio Psicossocial da Estância recepciona novos estagiários

Integrantes, que serão introduzidos ao trabalho do APSE ao longo da semana, chegam para fortalecer acolhimento nas escolas municipais em 2023

Nesta segunda-feira, 30, o serviço de Apoio Psicossocial Escolar, ASPE, da Secretaria de Educação e Cultura (Secult) de Ribeirão Pires, voltado às vulnerabilidades de alunos e responsáveis da rede municipal, recepcionou os novos estagiários de psicologia e serviço social que irão fortalecer o acolhimento psicossocial em 2023.

Ao longo da semana, a equipe do APSE seguirá promovendo orientações aos estagiários, pois diferente de 2021 e 2022, em que o trabalho executado era de tratamento de casos que se desenvolveram durante a pandemia, em 2023 o objetivo da equipe psicossocial será de prevenção. Para isso, e com a equipe já fortalecida, o APSE também buscará estreitar laços com as 33 escolas municipais da Estância e com a equipe da orientação educacional.

“O fortalecimento do acolhimento é crucial, pois o contato humanizado é uma forma de criar vínculo”, detalhou a Psicóloga do APSE, Bruna Ruotolo Ardevol. “O acolhimento é ouvir e compreender o que o outro diz, entendendo a situação e observando os sentimentos de todos com respeito”, finalizou.

Novos estagiários chegam para fortalecer trabalho do APSE em 2023

Ao longo da semana, estagiários receberão orientações da equipe do APSE

Compartilhe

Comente

Leia também