Evento, conhecido como Batalha Clandestina, acontecerá no palco da Vila do Doce
Ribeirão Pires recebe no próximo dia 22 (domingo), a partir das 16 horas, no Palco da Vila do Doce, a mais tradicional batalha de MC’s: a Batalha Clandestina. O evento acontece em celebração aos 18 anos da Nação Hop Hop Brasil. Com apoio da Prefeitura da Estância, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), o encontro conta também com a organização do Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da União Nacional dos Estudantes (UNE).
O evento faz parte de uma agenda que acontece em âmbito nacional, denominada Batalha da Nação, ação preparatória do evento cultural Bienal da UNE que acontece de 02 a 05 de Fevereiro no Rio de Janeiro. Nesta edição da Batalha Clandestina Ribeirão Pires, o vencedor se classifica para a etapa estadual que vai definir o representante para a etapa do Rio de Janeiro, que contará com premiação de R$ 5 mil.
De acordo com o Rapper Beto Teoria, presidente estadual da Nação Hip Hop Brasil, “o evento é um incentivo à participação dos MC’s e demais artistas que atuam no fomento e divulgação da Cultura Hip Hop, que na atualidade tem sido a principal arte urbana que dialoga no campo social e cultural, sobretudo com a juventude e comunidades de periferia”.
Histórico – A Nação Hip Hop Brasil é uma entidade organizada por representantes do movimento hip-hop com o objetivo coletivo de efetivar uma organização em rede, travar as discussões sobre as principais pautas e demandas do movimento, potencializar as ações positivas desenvolvidas por seus protagonistas e desencadear o processo das grandes lutas sociais e culturais com a efetiva participação de quem faz o hip hop no Brasil. Atualmente a rede da Nação Hip Hop está presente em 14 Estados da Federação e no Distrito Federal.