EMARP marcou presença com grupo experimental, turma de Jazz, Ballet Clássico e Dança Contemporânea, todas premiadas em suas respectivas categorias
Neste domingo, dia 6, a Secretaria de Educação e Cultura (Secult) de Ribeirão Pires, por meio da Escola Municipal de Artes (EMARP), conquistou sete prêmios na 1º Mostra Competitiva Anjo’s Cia de Dança, promovida no Teatro Municipal de Mauá. Além do grupo experimental, composto por alunos e orientadores, a turma de Jazz Juvenil e as coreografias de Ballet Clássico e Dança Contemporânea também foram premiadas em suas respectivas categorias.
Dentre os prêmios, que variam entre a 1ª e 2ª colocação, está a coreografia “Alicerce”, de Henrique Freitas, estagiário de dança da EMARP, e Stephanie Rodrigues, aluna. “Essa foi a primeira coreografia que eu criei”, comentou Henrique. “É a história de duas pessoas que não conseguem viver sem a outra, mas também há conflito e paz entre os dois. O sentimento de apresentar essa coreografia, sobretudo sob o título de bailarino e coreógrafo, foi surreal. É uma experiência importante para quem está iniciando.”, finalizou.
“É sempre emocionante ver nossos alunos vibrarem no momento da premiação. Para nós, cada conquista é um importante tijolinho na grandiosa construção e multiplicação da arte em toda a região”, ressaltou a coordenadora do Núcleo de Dança da EMARP, Karen Kihara.
Mostra competitiva teve EMARP como uma das principais vencedoras
Prêmios variam entre a 1ª e 2ª colocação