Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é empossado na Estância

Nova composição do CMDDM terá mandato de dois anos

Membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) de Ribeirão Pires tomaram posse, nesta quarta-feira (26), durante reunião no gabinete do prefeito Guto Volpi. Compareceram ao ato o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Christian Moranza Di Cicco, e os vereadores Leonardo Biazi e Edmar Donizete Oldani. A eleição, realizada na sede da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), foi realizada em 28 de setembro.

O órgão coletivo conta com a participação do poder público e da sociedade civil, que, em conjunto, tem o objetivo de elaborar e implementar politicas públicas sob a ótica de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

“É um dia muito importante tendo em vista o desafio que a Sapis teve para reativar os conselhos municipais que estavam parados, como é o caso do CMDDM. Mais que isso, um momento de comprometimento com a discussão e elaboração de políticas públicas voltadas para as mulheres”, disse o titular da Sapis, Christian Moranza Di Cicco. No mesmo sentido, o prefeito interino Guto Volpi enfatizou a importância do Conselho para “trazer ao Executivo as demandas para que, juntamente com o Legislativo, sejam colocadas em prática as prioridades de atendimento às mulheres”.

Foram nomeadas pela sociedade civil: Frente Regional do ABC De Enfrentamento à À Violência Contra a Mulher (Leuriny Santos Silva (titular) e Luana de Oliveira Assi); Território Livre (Danielle Silveira e Evelyn Soares da Silva); Usuárias do Serviço da Coordenadoria de Mulheres no Atendimento à Violência Doméstica (Djanayra Quirino e Larissa Colodro Auriani Maia); APEOESP – Subsede Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (Fabiana Florentino de Oliveira e Neusa Nakano); OAB – Subseção Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (Alessandra Braga Miranda Zanella e Thais de Almeida Freire).

Já pelo poder público foram nomeados: Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil ( GCM Neide Aparecida Rodrigues de Souza e GCM Regina Conceição Piccirillo); Secretaria de Assuntos Jurídicos (Milena dos Santos Ferreira Bonome e Ludgarde Amorim dos Santos); Secretaria de Educação e Cultura (Ana Célia J. Costa e Jucelina Correia Mendes Baltar); Secretaria de Saúde e Higiene (Simone Rosa de Oliveira e Cristiane Ortiz Flora) e Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Lilian Cristina Eiras Dias Santos e Rosiane Maria de Lima).

Posse do CMDDM aconteceu na manhã desta quarta-feira na presença do prefeito interino Guto Volpi

Conselheiras foram empossadas por mandato de 2 anos

Compartilhe

Comente

Leia também