Escola Sebastião Vayego em Ouro Fino recebe melhorias

Intervenções contemplam salas de professores, reunião, coordenação e banheiros

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires iniciou a reforma e revitalização da E.M. Sebastião Vayego, em Ouro Fino. As salas dos professores, de reunião e da coordenação estão recebendo novos pisos, dois novos banheiros estão sendo construídos, bem como nova pintura e manutenção das portas.

O “Programa de Recuperação de Escolas”, implementado pela prefeitura em março de 2021, foi criado com intuito de revitalizar as 33 unidades escolares da cidade. Até setembro de 2022, mais de 2000 Ordens de Serviço já foram realizadas.

Segundo o gerente de manutenção, Mario Gernevio Caetano, são profissionais de hidráulica, elétrica, serralheria, alvenaria e serviços gerais, que prestam os mais diversos serviços, como, reparo de vazamentos d’água, colocação de pisos e portas, manutenção em portões e grades, entre outros.

A Secretária de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, Rosí de Marco, destaca que “a recuperação das escolas beneficia diretamente toda a comunidade escolar, inclusive os cerca de 7 mil estudantes da rede municipal, oferecendo em cada unidade, um ambiente mais agradável e seguro para a realização das atividades pedagógicas e administrativas. Outras unidades escolares também serão atendidas”.

A EM Sebastião Vayego atende 935 alunos do Ensino Infantil ao Fundamental II.

Escolas já contempladas pelo Programa de Recuperação em 2022:

– EM Neusa Luz Sanches
– EM Yoshihiko Narita
– EM Lavínia Figueredo Arnoni –
– EM Maria da Glória Barbosa Xavier
– EM Amauri do Nascimento
– EM Sílvio Grecco
– EM Júlia Dell Corto
– E.M. Sebastião Vayego

Compartilhe

Comente

Leia também