Equipe Ambiental da Estância resgata 65 animais em cativeiros ilegais

Os salvamentos aconteceram em duas ações realizadas nos bairros de Ouro Fino e Centro Alto, donos foram encaminhados para o 1º DP da Estância

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou nesta terça-feira, dia 27, duas operações que resultaram no resgate de 65 animais.

Na primeira, em um galpão em Ouro Fino, foram salvos 17 pássaros de diversas espécies (pássaro preto, canário belga, pixarro, coleirinhas, canário da terra, canário do reino e sabiá una). Além das aves, a equipe ainda apreendeu 15 gaiolas e algumas armadilhas que eram usadas para capturar os animais na natureza.

Na segunda ação, em um terreno do Centro Alto, foram encontrados quatro leitões, uma galinha e 43 pintinhos, todos em situação de maus tratos e mantidos em locais insalubres e inapropriados. As aves estavam presas em gaiolas e caixas de papelão.

Em ambos os casos, as denúncias foram realizadas de forma anônima. Os donos dos cativeiros foram encaminhados ao 1º DP de Ribeirão Pires.

Os telefones para denúncias são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.

Foram apreendidos mais de 20 objetos entre gaiolas e armadilhas

As aves eram mantidos em gaiolas pequenas com superlotação ou caixas de papelão

Os donos dos cativeiros foram encaminhados ao 1º DP de Ribeirão Pires

Os quatro leitões encontrados estavam vivendo sem condições mínimas de higiene e com sinais de maus tratos

Compartilhe

Comente

Leia também