Passeio Inclusivo do Jeep Clube reuniu famílias em Ribeirão Pires

Evento envolveu, aproximadamente, 600 pessoas em atividade de aventura voltada para pessoas com deficiência

“Um dia que ficará na memória da minha filha, Pyetra. Já é a terceira vez que participamos do passeio inclusivo. Parece algo simples para alguns, mas, para quem consegue ver um sorriso no rosto da filha pouquíssimas vezes, passar um dia vendo ela se divertir tanto e, realmente, feliz não tem preço. Foi um dia pensado para ela”, disse Fernando de Souza Santos, pai da pequena Pyetra de Souza, diagnosticada com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

O evento, promovido pelo Jeep Clube de Ribeirão Pires com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), neste domingo (25), ofereceu momentos de lazer e diversos às pessoas com deficiência. Ao todo, 120 jeeps levaram o público – cerca de 600 pessoas – por trilhas off-road da cidade.

“Sempre digo que São Pedro é jeepeiro e é do Jeep Clube de Ribeirão Pires porque, entre dias tão “feios”, o tempo bom colaborou para o sucesso de mais uma edição do passeio Inclusivo. A cada ano que realizamos essa atividade, superamos nossas expectativas”, comentou o presidente do Jeep Clube de Ribeirão Pires, Nelson Dias de Freitas.

“Ficamos muito felizes pelo retorno do Passeio Inclusivo, ver a quantidade de pessoas envolvidas nos dá o orgulho da Sapis fazer parte desse momento”, disse o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Leonardo Biazi.

Evento envolveu, aproximadamente, 600 pessoas em atividade de aventura voltada para pessoas com deficiência

Pyetra de Souza, 12 anos, acompanhada pela família no passeio inclusivo

Compartilhe

Comente

Leia também